• Folha de Jaraguá

Carnaval de Jaraguá entra no roteiro das festas indicadas pelo Jornal O Popular


O Jornal O Popular, divulgou no domingo, 05 de fevereiro, um roteiro de carnavais indicados para Goiás durante a festa de momo. E Jaraguá foi colocado nessa lista, com direito a reportagem no caderno Magazine.

MATÉRIA: A posição privilegiada de Jaraguá - a apenas 85 quilômetros de Anápolis e 120 de Goiânia - faz da cidade um dos destinos favoritos dos moradores das duas cidades durante o feriado de carnaval. Para receber os foliões locais e de fora, a cidade preparou este ano uma folia que promete um carnaval à moda antiga, sob o som das tradicionais marchinhas e com desfiles de blocos pelas ruas.

PROGRAMAÇÃO - A abertura será no final da tarde de sexta-feira, 24, com desfile do Bloco da Melhor Idade, que reúne gente que passou dos 60, mas que não deixa de aproveitar bem a festança. A concentração está prevista para a Praça do Coreto, onde a banda de marchinhas Fá Maior será a responsável pela animação em todas as noites de carnaval. O conjunto musical é formado por moradores da cidade e o repertório basicamente revisita canções de outros carnavais.

No sábado, 25, também às 17 horas, é à hora do bloco do Zé Pereira dar suas caras na Praça. Como manda a tradição, por lá vale tudo. Homem vestido de mulher e mulher vestida de homem está liberado e faz parte da graça da coisa. Este ano, a melhor fantasia vai ganhar prêmio, promete a organização do carnaval. Para a criançada, foi preparada uma matinê especial no domingo, 26, a partir das 15 horas. No repertório, canções infantis em ritmo de carnaval.

O último dia da folia momesca em Jaraguá será na segunda-feira, 27, com a realização do tradicional Rally Boia, no Rio das Almas, a 6 quilômetros do Centro da cidade. Devidamente supervisionados pelo Corpo de Bombeiros Militar, os participantes da divertida competição deslizam pelas corredeiras do rio nos 10 quilômetros que separam a ponte da GO-080 que acesso a Goianésia a Praia da Aldeia. Às 16 horas, começa a festa na Praça do Correto que deve ir até às 22 horas, quando estará oficialmente encerrado o carnaval.

Uma atração extra durante o carnaval é a possibilidade de voar de parapente. Há uma pista de decolagem no alto da Serra de Jaraguá, que tem quase mil metros de altitude e fica dentro do Parque Estadual da Serra de Jaraguá.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá