• Folha de Jaraguá

Prefeito Zilomar quer encerrar mutirão com 1º Governo Itinerante no Dhema da Mata


Com início do período chuvoso e a cidade sem a devida manutenção de suas principais vias, desde o fim do último ano, a atual gestão decidiu realizar um mutirão de limpeza. O evento começou a ser programado desde os primeiros dias de governo e foi lançado na segunda-feira, 23 de janeiro, na Av. Colorado no Setor Santa Fé, com a presença do Prefeito Zilomar Oliveira e a Vice prefeita Simone Margarete entre outras autoridades.

De acordo com Aldenor Moreira (Denorzinho) Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, foram cedidos pelo Governo de Goiás, através da Agetop, 04 caminhão caçamba, 01 patrol, 01 retroescavadeira, 01 escavadeira hidráulica esteira. Apesar de ter recebido uma frota sucateada, a prefeitura conta com 01 retroescavadeira, 01 caminhão carga seca, 01 pá carregadeira (transporte), 01 caminhão, além de roçadeiras e tratores de empresários e agropecuaristas que emprestaram voluntariamente.

Paralelamente ao mutirão, também foi lançado o Dia D de combate ao Aedes Aegypti, em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de Endemias e Saúde e o Corpo de Bombeiros, que na segunda-feira, iriam percorrer 05 bairros da região da Vila São José, com previsão de 2 mil atendimentos. A Secretária Fabiana Lopes destacou a importância da união de todos para combater o mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya.

O prefeito Zilomar Oliveira, em seu discurso, justificou a ausência do deputado estadual Nédio Leite, que está em viagem. Ele agradeceu o empenho do deputado em ajudar a cidade em ser uma das primeiras, a receber a Patrulha Mutirão através da Agetop. O prefeito também anunciou que no encerramento do mutirão, dia 03 de fevereiro, ocorrerá a primeira edição do governo itinerante, no setor Dhema da Mata, com diversos serviços prestados à população.

DESFILE – Como prestação de contas a população, os maquinários desfilaram pelas principais avenidas da cidade “Avisando que o Mutirão Começou”. Após o desfile que durou cerca de 30 minutos, os trabalhos foram iniciados no setor Santa Fé.

PRESENÇAS – Estiveram presente no lançamento do Mutirão, o Major Ézio Antônio, 14ª CIBM, Vanderli Marcelino, Gerente de Endemias, Wellington Tales, Gerente Regional de Saúde, Aline Liandro, Coordenadora de Atenção Básica, Luana Rosa, Coordenador de Vigilância Epidemiológica.

Marcaram presença os secretários; Moisés Assunção, Wilson Martins, Aldenor Moreira, Rildo Gomes, Fabiana Lopes, Orlando Vieira, Silvano Martins, Lilian Brandão, a primeira-dama, Rubia Rodrigues. Além de auxiliares como Vinicius Leite, Cláudio Pina (Billy), Flávio Pavio, Itamar do Abacaxi.

Além dos vereadores: Ronan Caetano, Hélio Mecânico, Alcion Gonçalves, Nilvan Braz, Roberto Moreira e Odair da Vizzado. O presidente da câmara, Werlon Coró, justificou a ausência devido a outro compromisso no mesmo horário.

Com informações assessoria da prefeitura

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá