• Folha de Jaraguá

Estudante de medicina de Jaraguá tem tese sobre diabetes publicada em Jornal Americano


O estudante de medicina, Bruno Baiocchi Pinto, natural de Jaraguá, concluirá em breve o curso pela Faculdade UNIFESO de Teresópolis – Rio de Janeiro. Ele ganhou recentemente, junto com seus colegas espaço em um jornal de medicina norte americano, por um estudo sobre os efeitos do diabetes relacionado à cirurgia bariátrica publicado no Journal of the american diabetes association.

O título do estudo é; Predictors of Weight Loss in Diabetics and Nondiabetics Submitted to Bariatric Surgery (Preditores de perda de peso em diabéticos e não-diabéticos para Cirurgia Bariátrica), mostrando como a cirurgia bariátrica tem sido comprovada útil no tratamento de diabéticos. O estudo completo está publicado na edição impressa do jornal e em pdf na versão online.

Bruno Baiocchi recebeu formalmente os cumprimentos da direção do Centro Universitário Serra dos Órgãos – UNIFESO, através de uma menção honrosa. O documento foi assinado pela professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciência da Saúde. Bruno Baiocchi é filho de Izair Pereira Pinto (O Caju)

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá