• Redação Folha de Jaraguá

Eleito presidente da câmara, Werlon Coró quer legislativo participativo e popular


O vereador Werlon Coró (PDT), foi eleito na tarde de domingo, 01 de janeiro de 2017, presidente da câmara municipal de Jaraguá, para o biênio 2017-2018, por 07 votos a 06. Vereador pelo quinto mandato, essa é a primeira vez que o Werlon Coró vai assumir a câmara de fato (assumiu interinamente como vice em 2011 por um mês). Ele já foi candidato a presidente em várias oportunidades, mas nunca havia conseguido a eleição, em função de composições de última hora.

Como o mais experiente entre os eleitos, Werlon Coró, se tornou presidente com o apoio de colegas que foram eleitos pela coligação do ex prefeito Lineu Olímpio, grupo o qual o vereador já pertenceu. Vereadores como Zé Sábia (PRB), Gaspar da Costa (PTB) e Juninho Belo (PMDB) votaram em Werlon Coró, além dos nomes que compuseram a chapa como Breno Leite (DEM) e Nilvan Braz (DEM). Pela coligação de Zilomar Oliveira, pela qual foi eleito, Coró teve apenas o apoio de Leirson Cordeiro (PSB).

Mas Werlon Coró não foi o único que buscou apoio na oposição, Roberto Moreira (PP), concorrente a presidência, teria contado com o voto de Valdenir Galinha (PSD), além de Odair da Vizzado (PTN) que foram eleitos pela coligação de Lineu Olímpio. Roberto Moreira chegou a 06 votos com o apoio de colegas da base, como Alcion Gonçalves (PP), Rildo Gomes (PSDB) e Hélio Mecânico (PC do B).

MISSÃO - Werlon Coró, disse que fará nessa semana, um levantamento completo da situação da câmara municipal, porque no legislativo não há transição como no executivo. O presidente disse que seu objetivo é fazer um elo entre a população e o executivo, resgatando o papel importante que a câmara tem de dialogar com o povo.

EXTRA – O presidente disse que aguarda ser procurado pelo prefeito para tratar da reforma administrativa, que deverá extinguir e criar secretarias, diretorias e superintendências, além da mudança de nomenclatura de algumas pastas. Werlon Coró demonstrou disposição para colocar em tramitação a reforma administrativa, tão logo ela chegue à câmara.

Para Werlon Coró, está superada a questão da eleição da câmara e entende que todos têm maturidade para virar a página e trabalhar pelo fortalecimento do legislativo. Ele elogiou o discurso do vereador Roberto Moreira, que disputou com ele a presidência da casa.

VÍDEO REPORTAGEM

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá