PATROCÍNIOS
  • Redação Folha de Jaraguá

João do Léo, prefeito eleito de Pirenópolis confirma auditória nas contas do município


​O prefeito eleito de Pirenópolis, João do Léo (DEM), que ganhou uma eleição improvável contra as oligarquias e as principais forças financeiras do município, em entrevista a Folha de Jaraguá/Rádio Sucesso FM, afirmou que fará uma auditória completa nas contas da prefeitura. A promessa havia sido feita em campanha e agora será cumprida. João do Léo também reclama da falta de respeito do atual prefeito Nivaldo Melo (PP), que não quis fazer a transição de governo.

Com uma história de vida pessoal, que daria um livro, João do Léo, prega a honestidade e transparência nos atos de governo. “Além de ser um lema de vida pra mim, a sociedade quer governantes comprometidos com a total transparência no trato do dinheiro público. Nós vamos fazer um governo de participação população também, conversando com as pessoas e priorizando as demandas mais urgentes” frisou.

O atual prefeito, Nilvado Melo (PP), que encerrará seu segundo mandato seguido, até as eleições tinha cerca de 70% de aprovação. Mas não conseguiu transferir votos para o seu candidato Altamir Mendonça (PP). Na avaliação de assessores do prefeito eleito, o atual prefeito, corre o risco de manchar sua biografia, ao se negar a fazer a transição de governo.

Para cumprir a legislação, a assessoria jurídica do prefeito João do Léo, entrou com uma ação para obrigar Nivaldo Melo, a fazer a transição de governo. Até a semana passada quando a entrevista foi gravada, o atual prefeito descumpria solenemente a decisão judicial. “Porque não abrir as contas a população e ao prefeito eleito? Não dá para entender, isso só prejudica a nossa comunidade. Lamento muito” disse o prefeito eleito.

João do Léo avalia que o fato de confirmar que fará auditoria nas contas da prefeitura, talvez tenha feito o prefeito Nivaldo Melo, se negar a fazer o governo de transição. “Onde você não abre as portas (transparência) para a sociedade, acredito que existe alguma coisa a esconder. Por isso não vamos trabalhar sem a auditoria fiscal. Vamos precisar de uns 06 meses para esclarecer tudo” criticou.

SECRETARIADO - O prefeito João do Léo confirmou Tereza Carolina para a Secretaria de Educação, Antônio Leonardo para a Secretaria de Saúde, Diógenes para a Secretaria de Turismo, Gedson Oliveira para a Secretaria de Cultura e Keliton para a Secretaria de Finanças. As demais pastas já estão com os nomes previamente definidos e serão anunciados nos próximos dias.

VÍDEO REPORTAGEM

#joãodoléo #prefeitodepirenópolis #Pirenópolis #EntrevistaFolhadeJaraguá #RariltonDamasceno #NivaldoMelo #Prefeito

MIDIA_FOLHA_DE_JARAGUÁ_01.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá