PATROCÍNIOS
  • Redação Folha de Jaraguá

Vereadores, Prefeito Zilomar e vice Simone são diplomados em Jaraguá


Ocorreu na quinta-feira, 15 de dezembro, a diplomação dos eleitos em Jaraguá, vereadores, suplentes, prefeito e vice-prefeita. O evento contou com a presença de autoridades militares, do judiciário, ministério público, políticos e representantes da sociedade. A solenidade que ocorreu na Chácara do Dimas foi bastante concorrida, com todos os lugares tomados pelos convidados. A diplomação foi comanda pelo juiz eleitoral Liciomar Fernandes da Silva.

Na seqüência do hino nacional, executado pela banda Santa Cecília, teve início à entrega dos diplomas e em seguida os discursos, que começou com o vereador Gaspar da Costa (PTB), como o mais votado para o legislativo, ele falou em nome da câmara municipal. Depois falaram a vice-prefeita Simone Margarete, o prefeito Zilomar Oliveira, o promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, o deputado estadual Nédio Leite e por último o juiz Liciomar Fernandes.

Em breve discurso, o vereador Gaspar da Costa, prometeu união dos vereadores para aprovar as matérias de interesse da população e harmonia entre os poderes. A vice prefeita, Simone Margarete, fez agradecimentos, discorreu sobre os aprendizados da campanha e reafirmou o compromisso de trabalhar para as mudanças que população exige.

Zilomar Oliveira, fez critica indiretas as ultimas gestões pelo atraso que a cidade vive, destacou que trabalhará para um futuro melhor para o município, reafirmando seu compromisso com as mudanças prometidas durante a campanha eleitoral. Para o prefeito, a população não quer mais gestores de promessas sem resultados, ele disse que sua administração devolverá a autoestima aos jaraguenses.

O Prefeito Zilomar também reafirmou que Jaraguá tem pressa, (slogan da campanha), disse com o apoio dos deputados Nédio Leite, Célio Silveira, dos senadores Wilder Morais, Lúcia Vânia e do Governador Marconi Perillo, irá resgatar os compromissos assumidos com a população. Demonstrando otimismo disse que irá transforma Jaraguá em um centro de desenvolvimento do Vale do São Patrício.

O promotor eleitoral, Everaldo Sebastião de Souza, disse que o país vive um momento difícil, onde as pessoas estão desanimadas com a política, devido aos inúmeros casos de corrupção que permeiam a administração pública. Ele cobrou dos eleitos, políticas públicas que dê oportunidades iguais a todos, lembrando ainda que as mudanças que ocorreram no cenário eleitoral trazem alguma esperança para a população, mas que é preciso transparência e responsabilidade dos eleitos no trato dos recursos públicos.

O deputado estadual, Nédio Leite, também fez criticas indiretas as ultimas gestões, afirmando que agora Jaraguá terá um prefeito honesto. O deputado disse que trabalhará para ajudar a gestão de Zilomar a captar recursos estaduais para honrar os compromissos de campanha. Na oportunidade anunciou o Tenente Cel. Camargo, como o chefe do Colégio Militar que entrará em funcionamento em janeiro.

O discurso mais longo foi do juiz Liciomar Fernandes, que homenageou alguns colaboradores da justiça eleitoral e membros da imprensa. Em seu discurso, ele exemplificar, através de histórias, como a corrupção atrasa o desenvolvimento de um município, cobrou que os vereadores ao invés fazerem favores pessoais aos eleitores, se preocupem com as suas prerrogativas, que é legislar e fiscalizar.

O juiz disse que não existe justificativa para corruptos e corruptores “Só é corrupto quem quer. Então não sejam corruptos”. Liciomar também disse que são inadmissíveis intromissões do executivo no legislativo e vice e versa. O juiz também fez uma serie de agradecimentos antes do encerramento de sua fala.

VEJA TODAS AS FOTAS CLICANDO AQUI

#Diplomação #eleitos #jaraguá #goiás #LiciomarFernandes #ZilomarOliveira #SimoneMargarete #Prefeito #viceprefeita #vereadores

Campanha-covid-saude-estado01.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá