top of page

11ª Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) terá show de rock nacional com Fernanda Takai

28/10/2022 (10hs44m) - Depois do cancelamento em 2020 e de uma edição em formato híbrido devido à pandemia em 2021, a Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) retorna com uma programação totalmente presencial. A festa, que chega na 11ª edição com o tema Povos do Mundo, será realizada de 1º a 5 de novembro na Praça da Matriz e em vários outros espaços da cidade das cachoeiras e abertura com show da cantora Fernanda Takai. 


Serão mais de 80 atividades gratuitas, entre lançamentos de livros, oficinas, debates, conversas, saraus, cortejos literários, encontro de ilustradores, eventos para crianças, além de apresentações musicais e teatrais. A curadoria é de Maurício Melo Júnior.


Logo na abertura, um bate-papo com a cantora e compositora Fernanda Takai, a líder da banda Pato Fu, às 19 horas, seguindo por um pocket show, na Tenda da Praça da Matriz. Entre os destaques da programação literária estão nomes como do contador de histórias e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau, África, Rogério Andrade Barbosa, que vai falar sobre consciência negra e valorização da cultura afro-brasileira. Outra participação na 11ª edição é de Cristino Wapichana, premiado escritor e músico indígena dedicado à literatura infantojuvenil.


Autores goianos, Flávio Carneiro, vencedor do Jabuti 2021, e Paulo Rolim discutem escrita e fala, destacando a própria linguagem, tanto literária como do sotaque regional. A Flipiri também dá voz à escritora Micheliny Verunschk, que debate a condição do migrante e aborda a cultura da periferia, ao lado de Kamilly Barros, dançarina, poeta e historiadora brasiliense radicada em Goiânia.


Como uma marca de todas as edições, a Flipiri promove uma série de lançamentos de autores independentes e de escritores locais. Diferentemente dos outros anos, a festa vai celebrar a própria cidade de Pirenópolis. Em 2021, o poeta Afonso Félix de Sousa (1925-2002), integrante da terceira geração de modernistas da literatura nacional, e o cantor e escritor Vinícius de Moraes foram os homenageados. A programação completa pode ser conferida no site www.flipiri.com.


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page