top of page

Árvore nasce em cima de poste de energia em Goiás

12/03/2024 (08hs09m) - Uma cena incomum tem chamado a atenção dos moradores de Goiânia: uma árvore de aproximadamente 1 metro de altura floresceu no topo de um poste de energia. O fenômeno intrigante foi identificado como uma Ficus benjamina, conhecida popularmente como fícus-benjamim ou figueira-benjamim.


De acordo com a bióloga especialista em botânica, esse tipo de árvore é capaz de prosperar em diferentes ambientes e condições, incluindo espaços urbanos. "Pode ser que um pássaro tenha depositado as sementes no local, iniciando assim o processo de germinação. A combinação de sol, chuva, umidade e temperatura favoráveis contribuiu para o desenvolvimento desta árvore singular", explicou a engenheira agrônoma Bruna Pires.


Especialistas consultados sobre o caso afirmam que, embora incomum, não é impossível que uma árvore cresça em cima de um poste de energia. "O mais provável é que esse fenômeno seja resultado da ação da natureza, que muitas vezes nos surpreende com sua capacidade de adaptação e criatividade", destacou um especialista em ecologia urbana.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page