Secretário de Saúde de Jaraguá nega que haja fura fila e responde a site

22/01/2021 (21hs41m) - O Secretário Municipal de Jaraguá, Wander Belo, em nota ele negou as informações publicadas pelo site Mais Goiás e disse que refuta qualquer informação sobre a vacinação de pessoas que não pertencem ao grupo prioritário conforme estabelecido no PNI (Plano Nacional/Estadual de Imunização).

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que segue todas as orientações do Plano Nacional e Estadual de Imunização e que espera que os entraves para o envio, pelo Ministério da Saúde e pelo Estado, de novas remessas de vacina sejam superados de forma rápida para que o Município possa receber um novo carregamento, essencial no combate à pandemia.

O Secretário afirma que todos os colaboradores vacinados na primeira fase, foram identificados através de solicitação de lista com nome completo, função e escala para comprovação ao gestor imediato da Unidade Hospitalar, SAMU, e Centro de Atendimento COVID-10.
 

Em relação ao questionamento da colaboradora que realiza coleta na UTI, a mesma deve buscar esclarecimentos junto a instituição, a qual, informou quais profissionais deveriam ser vacinados nesta ocasião, não ficando a cargo da Secretaria Municipal de Saúde a identificação desses profissionais.

REPORTAGEM

De acordo com o site Mais Goiás, moradores de Jaraguá dizem que idosos que não vivem em asilos (e que portanto não fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina contra covid-19) estão furando a fila para ser imunizados.

Uma moradora de Jaraguá, que é profissional de saúde, relatou ao site que em alguns postos de saúde há até formação de fila de idosos não-residentes de asilos para serem vacinados. “Eu entro na UTI quase todos os dias para fazer coleta e não fui vacinada. É revoltante!”, afirma.