Revista diz que Exército prepara celas para eventual prisão de Bolsonaro e militares

22/02/2024 (07hs01m) - Um alojamento no Comando Militar do Planalto, localizado no Quartel General do Exército em Brasilia (DF), foi designado para as possíveis prisões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros militares investigados no inquérito sobre um suposto plano golpista.

A informação foi divulgada pela coluna Radar da revista Veja nesta quarta-feira (21). Diante do avanço das investigações e dos depoimentos agendados para esta quinta-feira (22), a força organizou um reduto para receber possíveis detidos por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os depoentes estão Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e outros ex-altos cargos militares e políticos.

A Operação Tempus Veritatis ('A hora da Verdade') iniciada pela Polícia Federal neste mês impulsionou a preparação. "A gente precisa se preparar", relatou um militar do Exército.

“Pela antiguidade da pessoa presa, é preciso que a gente tenha uma estrutura melhor, até porque sofremos inspeção do STF, logo após as prisões", acrescentou. Permaneceremos atentos para atualizações conforme o desenrolar dos acontecimentos.