Procon multa Ecovias do Araguaia e cobra documentos que justifiquem valor do pedágio

19/10/2022 (20hs20m) - A equipe do Procon Goiás comandada por Antonisio Teixeira fiscalizou nesta semana o posto de pedágio da Ecovias do Araguaia instalado no município de Jaraguá. A empresa é a concessionária responsável pela BR-153 e é alvo de incontáveis críticas, reclamações e da indignação dos motoristas devido ao valor abusivo cobrado R$ 14,20 por eixo.

Segundo Antonisio Texeira, de imediato foi feita uma notificação a Ecovias do Araguaia para que eles apresentem toda a documentação relacionada ao contrato. “A partir daí vamos verificar toda essa questão de preço. Nós achamos ali um preço extremamente divergente do que é praticado na mesma BR-153 entre Anápolis e Goiânia. Com a documentação vamos verificar se existe abusividade no preço cobrado ou não” comentou.

Mas desde já, a Ecovias do Araguaia foi atuada e multada. “Porque não constava lá o CDC, que é o Código de Defesa do Consumidor, não havia a Lei do Troco, além de informações básicas estabelecidos em leis estaduais e federais. Na falta dessa informação a empresa foi multada” frisou.

Segundo Antonisio Teixeira, o valor da multa pode chegar a 11,3 milhões “Isso porque levamos em consideração o porte da empresa e faturamento bruto anual, por isso foi autuada de imediato” concluiu.