Manifestantes pedem voto impresso e defendem Bolsonaro, em Goiânia

01/08/2022 (13hs41m) - Uma manifestação organizada pela Frente Conservadora de Goiânia percorreu as ruas da cidade na manhã deste domingo (1º). O ato, em defesa do presidente Jair Bolsonaro e a favor do voto impresso no Brasil, reuniu-se na Praça Tamandaré e durou cerca de duas horas.

Com roupas em verde e amarelo, bandeiras e faixas, algumas pessoas, aglomeradas, não usaram máscara. Acompanhados de dois trios elétricos, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e exaltaram o presidente.

Motociclistas também participaram da ação com um ‘buzinaço’. Em Brasília, Bolsonaro falou aos manifestantes concentrados em frente ao prédio do Congresso: “"Vocês estão aí, além de clamar pela garantia da nossa liberdade, buscando uma maneira que tenhamos eleições limpas e democráticas no ano que vem. Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição".
 

Em São Paulo, os manifestantes se concentram desde o início da tarde em frente à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista, região central da cidade.

Bolsonaro falou aos manifestantes reunidos em Brasília durante live em um carro de som — ele não esteve presente pessoalmente, mas sua fala foi transmitida por telefone.

O presidente voltou a defender o voto impresso e disse que "sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição". "Quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, disse Bolsonaro.