Goiás recebe vacinas com temperatura errada e Ministério da Saúde é notificado

19/01/2022 (19hs26m) - De acordo com o Jornal O Popular, a distribuição de 44.300 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 para municípios goianos, prevista para esta quarta-feira (19), foi adiada. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), o Ministério da Saúde enviou o lote de vacinas nesta terça-feira (18) com temperatura inadequada.

Por meio de nota, a SES-GO informou que uma “equipe técnica da Central Estadual de Rede de Frio de Goiás (CERF-GO) constatou erros na temperatura das caixas, que foram conduzidas sob responsabilidade, desde o início do transporte, pelo órgão federal”.

A pasta disse que notificou o ministério e aguarda parecer sobre liberação ou não dos imunizantes da Pfizer destinado às crianças de 5 a 11 anos. Enquanto uma recomendação formal não for enviada, a distribuição das doses ficará suspensa.

Apesar disso, a secretaria garantiu que há disponibilidade de vacinas em todos os 246 municípios do Estado, que foram abastecidos com a primeira remessa na última sexta-feira (14).