25 assaltantes de banco são mortos em MG com armamento “de guerra”

31/10/2021 (17hs32m) - A Polícia Militar de Minas Gerais e a PRF mostraram o armamento de guerra apreendido pelas forças policiais junto com a quadrilha que pretendia assaltar bancos no Sul de Minas. Ao todo, 25 assaltantes foram mortos durante confronto com a polícia no domingo (31).

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos tinham uniformes, coletes balísticos, coturnos e roupas camufladas. Além disso, tinham carregadores já municiados e armamentos de todos os calibres, como fuzis, escopetas e também "miguelitos", usados para furar pneus de viaturas.
 

A polícia também apreendeu com os suspeitos vários galões de combustível e materiais que seriam usados como explosivos. Segundo a polícia, os suspeitos foram mortos após entrarem em confronto com a polícia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os confrontos com os homens ocorreram em duas abordagens diferentes. Na primeira, os suspeitos atacaram as equipes da PRF e da PM, sendo que 18 deles morreram no local.

Em uma segunda chácara, conforme a PRF, foi encontrada outra parte da quadrilha e neste local, após intensa troca de tiros, sete homens morreram. Uma outra morte chegou a ser confirmada pela polícia horas depois, mas a Polícia Civil afirmou que o número oficial é de 25 mortos.
 

A Polícia Militar de Varginha revelou que os suspeitos haviam alugado um sítio na cidade para ficarem perto do Batalhão da PM e assim realizarem a ação.