Direção do Presídio de Jaraguá nega que haja regalia a preso acusado de matar os pais

O Coordenador da Unidade Prisional de Jaraguá, Manoel Aires Conceição Filho, respondeu na terça-feira, 12, ao repórter Dude Bill, indagações feitas por familiares e pela sociedade quanto ao detento Marcos Silva, autor do assassinato dos pais, José Antônio da Silva e Sirlene Ferreira da Silva ocorrido em outubro de 2017. Muitas pessoas tiram fotos do criminoso sendo acompanhado por agente nas imediações do presídio. Surgiram rumores de que ele estaria tendo regalias. No entanto, em nota, Marcos Aires disse que o preso presta serviços dentro da legalidade.
 

 
NOTA
 

 
Como gestor das Unidades Prisionais I e II de Jaraguá gostaria de passar alguns esclarecimentos. O preso Marcos Silva é cela livre da Unidade I (presídio velho) é um detento remunerado pelo Estado de Goiás e exerce atividades como:


 
1) Limpeza da ADM;
 

 
2) Distribuição de alimentação;
 

 
3) Faz alimentação para os servidores


 
É um preso de BOM comportamento e continuará suas atividades na UP. Ele sai externamente da UP para retirada do lixo, mas sempre acompanhado de escolta. Não tendo nenhuma conduta interna que desabone o comportamento do Marcos Silva, este continuará exercendo atividade remunerada no presídio independente do crime cometido.


 
Manoel Aires Conceição Filho
 

 
Coordenar da Unidade.