Polícia Civil de Jaraguá finaliza inquérito de tentativa de homicídio de caso passional de 2018

No dia 29 de abril de 2018, no Setor Conjunto Morava Nova, em Jaraguá, a pessoa de Danniel Lucas da Silva foi alvejada por disparos de arma de fogo. Ele estava na casa de amigos, quando João Henrique chegou e concluiu que Danniel seria o novo namorado de sua ex-companheira. Ele então foi embora demonstrando bastante nervosismo. Momentos depois, Danniel foi até a rua pegar algo em seu veículo e quando retornava para a residência, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Testemunhas afirmam que foram efetuados cinco disparos de arma de fogo. Já outra testemunha observou que João Henrique conduzia o seu veículo, um Citroen/C4 Palace, de cor preta, pela rua e estava em baixa velocidade. Ele não efetuou os disparos, mas sim um comparsa que até então não foi identificado. Porém, durante os disparos, João Henrique estava na direção do veículo.

A vítima Danniel foi atingida por dois tiros, sendo um no braço e o outro no tórax e sobreviveu aos ferimentos. Um dos autores do crime é João Henrique Calaço. Ele possui prisão temporária decretada, porém, encontra-se foragido.

O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. João Henrique foi indiciado por crime de homicídio qualificado tentado e foi pleiteado pela conversão de sua prisão temporária em prisão preventiva. Qualquer denúncia, mesmo que anônima, sobre seu paradeiro ou sobre a pessoa que efetuou os disparos, entrar em contato com a Polícia Civil de Jaraguá, através dos telefones: (62) 3326-1344 e (62) 98595-6551 (zap). O anonimato será respeitado e preservado.