Cocaína avaliada em 30 mil reais é apreendida em ação da Polícia Civil e PM em Jaraguá

Ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Jaraguá desencadeou em uma grande operação policial na noite quinta-feira, 29 de agosto. Com o apoio de um cão farejador, vários ônibus interestaduais foram abordados na entrada da cidade. Todas as malas e passageiros foram revistados. Em um dos ônibus, os policiais encontraram, debaixo de uma poltrona, um tablete de quase 1 quilo de cocaína pura.

Após diligências, foi possível identificar a proprietária da droga. Trata-se de Janaína Alves Pereira (25 anos), estudante de Direito no Estado do Tocantins e já com uma condenação por crime de tráfico de drogas. Ela confessou aos policiais que chegou em Goiânia no dia 28/08/19, pegou a droga e voltava para o Tocantins no dia subsequente.

O tablete está estimado no valor de 30 mil reais. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas majorado. Também foi encontrado com o passageiro Alino Augusto Melo Neto uma porção de maconha. Ele confessou ser usuário de droga e afirmou ter comprado a droga em Goiânia por ser de melhor qualidade para usar. Em seu desfavor foi feito um TCO de posse de droga para consumo.

O objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas interestadual e o tráfico de armas e munições. A operação mobilizou vários policiais das duas forças. Consiste no serviço preventivo para evitar a entrada de objetos ilícitos na cidade e prender infratores da lei.